jun
30
2010

3 eficientes programas de FTP para Windows



A maioria dos web hosting hoje fornecimento provedor algum tipo de solução baseada na web para fazer upload de arquivos. Estes funcionam bem o suficiente para fins de base, mas eles tendem a ter um ritmo lento e desajeitado interface e recursos limitados. Descarga ou carregamento de enormes diretórios de arquivos pode ser uma dor.
Isso é quando um cliente de FTP gratuito dedicado aparece, um cliente FTP é um programa que instala no computador e pode se conectar a um servidor web para upload e download de arquivos. Como a interface está em sua máquina local é muito sensível. Você pode enviar um grande número de arquivos rapidamente.
Embora existam alguns programas pagos FTP, a maioria dos usuários vai ser mais do que satisfeitos com os clientes FTP gratuito disponível.
Free FTP
Free FTP, por CoffeeCup Software, é um bom exemplo de porque ter um grande interface de usuário é sempre importante. Como será discutido ao rever os outros dois clientes FTP gratuito nesta lista, parece que as interfaces dos programas de design bastante técnico assume que seus usuários não precisam de um design intuitivo. Mas o design intuitivo é sempre mais divertido de usar, gratuito e FTP é muito simples, interface simples e direta torna mais fácil o cliente de FTP gratuito aqui para saltar e começar a usar se você não tem nenhuma experiência anterior.
Não há nenhum segredo aqui. Se você quiser se conectar a um servidor, você pressiona o botão do servidor e digitar seus dados. Esta acção rudimentar desnecessariamente complexos em outros clientes FTP listadas aqui. Se você deseja fazer o upload ou download de arquivos, você selecioná-los e clique em upload ou download. Os arquivos são enviados automaticamente para a pasta que você tem aberto as janelas de navegação.
A interface excelente vem na cara de funcionalidade global. Por exemplo, o status de uploads e downloads não é bem detalhada, que pode deixá-lo um pouco no escuro quando se trata download ou upload de vários arquivos. Também não há status facilmente, como você vai se encontrar com outros clientes FTP. Conectando a um servidor apenas os resultados do movimento de uma barra de progresso ao invés de um break-down do que ocorreu.
Go FTP
Go FTP é toda a velocidade, a velocidade, a velocidade. Visite a página do programa para casa e você encontrará um gráfico que compara o grande agradável Go FTP para o cliente FTP final livre nesta lista, Filezilla. De acordo com a página FTP Go home, Go FTP é 210% mais rápido do Filezilla global.
É verdade? Para descobrir isso, eu conduzi meus próprios testes de upload e download aa pasta e cronometrado quanto tempo levou. A pasta foi apenas 1MB de tamanho, mas tinha 62 imagens em 12 pastas. Com Go FTP, o upload da pasta levou 40 segundos eo download demorou 30 segundos. FileZilla, um minuto e oito segundos para carregar a pasta de um minuto e dois segundos para fazer o download da pasta. Isso é um aumento substancial no tempo de upload e download de arquivos, e realmente está na estimativa dos sinistros Go FTP. Isso me surpreendeu – que você pode imaginar, por exemplo, quanto tempo isso poderia salvá-lo se você precisar fazer upload de uma pasta muito grande com muitos mais arquivos.
Apesar da velocidade, funcionalidade Go FTP e interface tropeça. A aparência do programa é lamentável – se parece com um programa que foi feito para Windows 95 e não foi atualizado desde então. Há uma janela de status, mas muitas outras características que você pode tomar para concedido em Free FTP ou FileZilla não existem. Não há favoritos, sem limites de velocidade, e sem abas. Embora nem todos terão esses recursos, eles parecem como as melhorias rudimentar. Ainda assim, a velocidade da Go FTP não pode ser negado, então se você precisa carregar ou descarregar um monte de arquivos em uma pressa, este cliente de FTP gratuito vale a pena dar uma olhada.
FileZilla FTP
FileZilla é o mais popular cliente de FTP gratuito disponível atualmente. Apesar do que o nome possa sugerir, não tem qualquer relação com qualquer projeto Mozilla. No entanto, sua popularidade é bastante semelhante – não seria um exagero dizer que Filezilla é o Firefox dos clientes FTP gratuito.
A razão para o sucesso FileZilla é a funcionalidade. FileZilla pode ser um cliente livre, mas ele pode fazer praticamente qualquer coisa que você precisa. Esses recursos não são apenas arcane ou complexas funções apenas web gurus vão apreciar também. Uma característica que todos podem se apaixonar é a habilidade de arrastar e soltar arquivos em seu desktop de FileZilla, e vice-versa. Os outros clientes livres FTP não suportam isso. Se houver um arquivo no seu desktop que você deseja carregar você precisa para navegar no cliente para a pasta desktop no seu disco rígido e depois fazer o upload do arquivo. FileZilla inclui também a opção de se conectar a múltiplos sites com a mesma janela do cliente através do uso de abas.
Isso não quer dizer que FileZilla é perfeito, entretanto. FileZilla principal problema é a natureza relativamente obscuros da sua interface. Considere esta imagem abaixo, por exemplo.
Sim, aqueles ícones que lidar com as peças importantes do cliente FTP. Mas você não saberia que, ao olhar para elas. Os ícones apenas com a finalidade óbvia é a atualização e parar de ícones. O resto? Bem, você vai ter que usá-los para descobrir.
Este é um problema que persiste em toda a interface FileZilla. Outra característica interface estranho é a decisão de sair de um site local e remoto site menu da árvore de diretórios na interface principal do programa por padrão. Você pode transformar estes fora, mas a sua existência o programa dá uma aparência muito desordenado e confuso, à primeira vista. Seria bom se fosse desativado por padrão e pode ser ligado, se necessário.
Sentença
Então, qual é o melhor?
Isso depende. Acho Go FTP está em terceiro da geral, porque se sente um pouco datado. Ainda assim, se você tem para fazer o download ou upload de arquivos rapidamente, Go FTP vale a pena dar uma olhada.
Isso deixa FileZilla FTP e gratuito. Entre eles, acho que a diferença se resume a seus objetivos e seu nível de conhecimento. Eu costumo usar o FileZilla, então eu fiquei um pouco surpreso com o quão bem mais palatável interface Free FTP é. FileZilla poderia aprender uma coisa ou duas de Free FTP nesta área. Se você está apenas procurando um cliente de FTP gratuito para ajudar a gerenciar um site pessoa, Free FTP é a sua melhor escolha.
No entanto, não há como negar a funcionalidade do FileZilla. Se você é bastante experiente com o uso de clientes de FTP e você precisa gerenciar vários sites ao mesmo tempo, FileZilla é a escolha óbvia. É um pouco difícil de entender no início, mas depois que você se sentir confortável com ela você vai encontrar muitas características FileZilla é útil.
Qual é o seu cliente FTP favorito? Conte-nos nos comentários.

A maioria dos servidores web provém algum tipo de solução online para fazer upload de arquivos. Estes recurso funciona muito bem para tarefas básicas, mas tendem a ser mais lentos e possuir recursos limitados. Desta maneira se torna mais eficiente a utilização de um cliente de FTP instalado em seu computador, este software pode se conectar ao seu servidor para fazer o upload e download de arquivos rapidamente e incluindo opções mais avançadas. Abaixo citamos 3 excelentes programas de FTP gratuítos para você testar:

Free FTP

O Free FTP possui uma interface muito simples de ser utilizada, um ponto positivo por normalmente os clientes de FTP baseiam-se que os usuários possuem conhecimento técnico e não se preocupam muito em criar uma interface intuitiva.

freeftpclient2

Go FTP

Go FTP: Seu ponto forte é a velocidade, de acordo com testes realizados e disponibilizados no seu site, eles comparam-no ao Filezilla e afirma que o Go FTP chega a ser 210% mais rápido! Mas apesar de sua velocidade sua interface não é nada muito agradável, tem a característica de um programa para Windows 95.

freeftpclients3

FileZilla FTP

FileZilla é o cliente de FTP gratuíto mais popular disponível atualmente. Apesar do que o nome possa sugerir, não tem qualquer relação com qualquer projeto Mozilla. No entanto, sua popularidade é bastante semelhante – não seria um exagero dizer que Filezilla é o Firefox dos clientes FTP gratuito. A razão para o sucesso FileZilla é a funcionalidade. FileZilla pode ser um cliente livre, mas ele pode fazer praticamente qualquer coisa que você precisa. Recursos como arrastar e soltar arquivos do seu desktop para o programa fazem a alegria dos usuários. FileZilla inclui também a opção de se conectar a múltiplos sites com a mesma janela do cliente através do uso de abas.

freeftpclient21

Fonte

6 Comentários + Comentar

  • Filezilla é melhor

  • Filezilla é bom, mas ele tem um problema sério de abrir muitas conexões com o servidor (mesmo limitando nas configurações). Vira e mexer tenho problema de excesso de conexões em 2 servidores diferentes…

  • Como o Filezilla não tem nada a ver com o projeto Mozilla Firefox?
    O Filezilla pertence à Mozilla.
    Acho que você ta se confundindo nos nome aí…

  • Com certeza o Go FTP. Eu utilizava o FTP do Dreamweaver, que é comparável a um fusquinha contra um Formula 1. GoFTP é muito mais rápido.

  • Viva o FireFTP extensão para Firefox. Não deixa a desejar.

    http://fireftp.mozdev.org/

  • Que se dane interface!. Eu gosto é de velocidade.

    Uso um XP com 4gb de ram, com placa de vídeo de 1Gb e mesmo meu xp não usa nenhum recurso gráfico, porque gosto de agilidade na minha zorra.

    Tela com cara de windows 95 eu já to acostumado…

    É GO FTP neles!!!.

Deixe um comentário